quarta-feira, 11 de abril de 2012

MÚSICA E MODA MARCAM LANÇAMENTO DAS AGÊNCIAS

Foi dada a largada para os futuros profissionais de Comunicação que em breve abastecerão o mercado de Juiz de Fora e região. No dia 28 de março, perto das 20h30, aconteceu no Campus Arnaldo Janssen, Estrela Sul, o evento de lançamento das agências experimentais dos alunos do 8º período dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora / CES – JF.

No turno da manhã quem se apresentou foram as agências Darwin de Reposicionamento de Marca e Zip Comunicação para a Web, já à noite a apresentação ao público acadêmico e docente da instituição ficou por conta das agências Tiqueta Comunicação em Moda e Memorável Eventos Diferentes.

As estratégias usadas pelas agências para dar visualidade às suas marcas foram a de oferecer entretenimento e diversão ao público. A Tiqueta, em parceria com o curso de Moda da instituição, trouxe um casting com três modelos, alunas da própria instituição, que exibirão looks produzidos pelos alunos do curso. Já a Memorável investiu em música. Mostrando o som sertanejo-universitário da dupla Rodrigo e Matias, que animou a festa, levando até alguns alunos a se arriscarem na dança.

O desafio de vencer as dificuldades

Apesar do clima de alegria e descontração percebido pelos professores e alunos dos demais períodos, para os responsáveis diretos pelo evento o momento era de muita atenção e expectativa. Para Rubens do Carmo, diretor da Memorável e atuante no ramo de organização de eventos há quatro anos, o mais difícil foi lidar com a questão do tempo. Segundo Rubens do Carmo, apesar de o mais simples evento sempre trazer seus desafios, o prazo dispensados às agências é o maior inimigo “o calendário de lançamento não é manipulado por nós, não somos nós quem escolhemos a data do evento.” Relata Rubens, acrescentando a isso a dificuldade de se trabalhar sem verba.

Esse mesmo fator, o do financiamento do projeto, foi de relevante importância para a agência Tiqueta. Segundo Stéfano Dimitri, um dos responsáveis pelo departamento de Criação da agência, foi muito difícil conseguir patrocínio para o projeto. Mas, “graças às parcerias estabelecidas, a agência pode atingir seu propósito”. Contou, salientando que “foi muito importante a parceria da agência com a moda, que, além de emprestar diversos assessórios, ajudou na produção em geral”.

Momento de aprendizagem para todos

O mesmo evento, catalisador de tensão e apreensão para os alunos envolvidos na tarefa, é também visto como uma oportunidade única de desenvolver na prática toda a teoria aprendida ao longo da formação acadêmica. É o último degrau antes de os alunos irem bater a porta dos seus futuros empregadores. Ana Paula Dessupoio, estudante do 7º período de Jornalismo e monitora da Rádio-CES vê com bons olhos os laboratórios das agências. “Esse é um bom momento para nós, que futuramente passaremos pelo mesmo processo, termos uma base de como o trabalho deve ser feito. O evento une a teoria e a prática, e isso é importante para nós”. Conta Ana Paula, concluindo que, apesar de não conhecer a fundo o trabalho de todas as agências, “percebe que estão muito bem estruturadas em suas apresentações.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário